Páginas

sexta-feira, 25 de julho de 2008

sepultura

Estava em casa ouvindo o cd "against" e resolvi fazer uma analise mais profunda desse material.
Porque esse cd em particular?Esse cd representa o inicio de uma nova fase na história dessa banda;a estreia do novo vocalista derek green.Comprei o cd na época mas nunca expressei uma vontade de ouvi-lo mais atentamente.A vontade chegou e ai está;against comentado faixa por faixa,minuto por minuto.Para tornar essa experiência mais interessante é OBRIGATÓRIO,que se tenha o cd em mãos(ou gravado no seu hd) ,para que você acompanhe a minha opinião durante essa audição.Parece complicado lendo isto,mas ao apertar a tecla play ,é só escutar e ler a critica observando o tempo da música e o comentário.Aproveite e tenha a oportunidade de ver através dos meus olhos o trabalho dessa banda de rock que está entre as minhas favoritas.
  1. against - 0:00-ruidos baixos...que será que vai acontecer? 0:20-inicio com essa bateria ficou legal!0:29- entra um riff potente,rápido!0:39-novo vocalista entra-tá bom .0:48 refrão ficou bom também 1:09 mais refrão de novo.1:23 guitarradas na cabeça.1:33refrão volta com outros dizeres.1:43 riff nervoso e vamos até o fim....
  2. choke - 0:00 riff inicial básico.0:08 bateria entra pra ajudar(bom).0:15 baixo entra também:0:23 a cozinha para e fica só a guitarra para assim a música realmente começar.1:29-começa uma variação estranha e alguns elementos percussivos.2:08-mesma coisa só que entra um violão(?!).2:40-grito dá um fim e música volta ao ritmo normal e fim.
  3. rumors-0:00 inicio legal,vocal idem.0:23-baixo e bateria te levam até o refrão(legal).1:08- bateria fecha a primeira parte dando inicio a mais esquisitices.1:52 - a música parece que toma folego e volta a ser boa e assim vai....
  4. old earth-0:00 inicio com distorções...0:30 guitarra e batera se unem...e.....surge um ritmo estilo nordestino(?!) e assim vai até...1:29 virar um som pesadão.1:44 vocal entra meio misterioso,cauteloso... e....muda pra próxima música(não deu pra ir até o fim)
  5. floaters in mud -0:00-batucada japonesa0:36 guitarra entra de leve.0:54 virou pauleira(e da boa!)1:14 vocal entra pra dar uma folga na porrada.1:30 refrão legal.1:39nova parada .1:56 refrão de novo.2:05 riff matador,aumenta agora o som caray!2:28 entra um violão(?!)parece que a pauleira se fudeu!2:56guitarras emboladas,segura mais um pouco com...3:03 mais distorções....3:58- a porra dos violões voltaram!!4:16 mais distorções vão dando o toque final e assim vai mais uma embora......
  6. boycott -não gostei de nada,pula pra outra!
  7. tribus-0:00 batucada japonesa.0:59 entra uma guitarra estranha .... e...pode mudar pra outra!
  8. common bonds-0:00 pauleira arrastada,lenta(bom).0:53 vocal entra lento .....1:47 refrão nojento!!!!!!...2:13 a música tenta se redimir virando uma pauleira...tarde demais...o refrão do minuto 1:47 fudeu tudo....próxima faixa!
  9. f.o.e música do globo repórter,pode mudar!
  10. reza - Na minha opinião ,essa foi a que mais gostei,pode ouvir inteira e de preferência seguindo a letra
    O desespero, a dor, o medo
    Fatores decisivos que te obrigam a pensar
    O vinho e sangue, a carne e o pão
    Chagas que não fecham que intrigam sua vida
    O céu e o inferno, a cruz o perdão
    A luz no fim do túnel e vida depois da morte
    Você tomou sua decisão
    Não espere julgamento sua alma esta perdida

    Rezar-Rezar-Rezar-Rezar

    Heresia / Maldição
    O pai, o filho, o espírito santo
    Ignoram os fieis que não se cansam de rezar
    Gritam, cantam a oração
    Desculpem eu lamento eles não vão te escutar

    Rezar

    Arrenpendei-vos pecadores
    a Penitencia purifica
    O sangue escorre
    A dor fascina
    Só medo te faz rezar

    A guerra e santa o pecado e mortal
    A hóstia consagrada que tem gosto do esfiha
    Tortura, fogueira, a inquisição
    O passado violento da igreja e normal
    Armagedon, destruição
    O fim do mundo e pouco pra fuder a sua vida
    Enriquecer, ressuscitar
    Em nome de Jesus não me comece a chorar

    Rezar-Rezar-Rezar-Amém
  11. unconscious- pauleira mediana 1:47 isso vale uma escutada...2:05 isso fode tudo...2:56-gostei dessa parte ...próxima faixa por favor...
  12. kamaitachi0:00 batucada de japa.0:21-batucadinha de leve e......0:26 - virou porrada!!!2:03 flauta do ninja entra de contra-mão e enterra a música toda...next!
  13. drowed out- porrada rápida ,pode ouvir toda
  14. hatred aside- idem
  15. t3rcermillennium-percussão,violão,pode mudar porque eu quero é bater cabeça....próxima!
  16. gene machine-cover do bad brains,não gostei...vai pro gran finale....
  17. prenuncio-0:00-fundo musical do fim do mundo.1:05 entra o zé do caixão com um texto muito legal,pode ouvir até o fim que vale a pena.

Um comentário:

ats disse...

Sepultura bom era com o Max, esse ai nao pegou